Obras em formato digital dos livros da Fuvest. Textos e vídeos sobre as obras na BBM- Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Textos introdutórios sobre as obras selecionadas para a FUVEST e vídeo- aulas ministradas por grandes especialistas.
No vídeo "A Cidade e as Serras" leia e assista a professora de português e literatura da Basile Estudo Orientdo - Aulas Particulares: Estefânia de Francis Lopes. É de autoria de Estefânia também o texto sobre a obra Mayombe, do escritor angolano Pepetela.
BBM no vestibular está alicerçado na convicção de que a Universidade de São Paulo deve estreitar seus laços com a sociedade, permitindo que as barreiras existentes entre o grande público e o universo científico e acadêmico seja suprimido. A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – BBM/USP preservou um acervo único sobre a história e a literatura brasileira que deve estar efetivamente disponível para a sociedade. A possibilidade de disponibilizar parte do acervo, das obras em domínio público, por meio digital, é uma oportunidade única de atingir um público muito além do espaço físico da universidade. Assim, o projeto BBM no vestibular disponibiliza aos vestibulandos textos introdutórios sobre as obras selecionadas para a FUVEST, assim como vídeos-aulas ministradas por grandes especialistas, tornando-se assim, instrumento para fomentar o interesse de novos leitores.
Autores
Aluísio Azevedo
Carlos Drummond de Andrade
Eça de Queirós
Graciliano Ramos
Helena Morley
João Guimarães Rosa
José de Alencar
Machado de Assis
Pepetela
Leia e assista no link da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
https://www.bbm.usp.br/livros-vestibular
Imperdível para quem está prestando o vestibular da FUVESThttps://www.bbm.usp.br/livros-vestibular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo da Basile Estudo orientado - Aulas Particulares

Apresentação dos trabalhos da Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares - Vestibulinho - Vestibular - Redação

Basile Estudo Orientado - Aulas Particulares também nas férias de julho